Nossos serviços

A elaboração do PROGRAMA DE GERENCIAMENTO DE RISCOS – PGR DA NOVA NR01, Substituto do PPRA e este programa tem como objetivo:

Evitar os riscos ocupacionais que possam ser originados no trabalho; identificar os perigos e possíveis lesões ou agravos à saúde; avaliar os riscos ocupacionais indicando o nível de risco; classificar os riscos ocupacionais para determinar a necessidade de adoção de medidas de prevenção; implementar medidas de prevenção, de acordo com a classificação de risco e na ordem de prioridade estabelecida na norma acompanhar o controle dos riscos ocupacionais.

FAZEM PARTE DO PROGRAMA DE GERENCIAMENTO 
DE RISCOS OS SEGUINTES ITENS:
Inventário de Riscos, com a identificação dos perigos e possíveis lesões ou agravos à saúde, definindo-se o nível de risco ocupacional com a gradação de riscos considerando a probabilidade e severidade. Identificação das fontes ou circunstâncias; Indicação do grupo de trabalhadores 
sujeitos aos riscos, identificação dos perigos previsíveis relacionados ao trabalho que possam afetar a saúde e segurança no trabalho, elaboração do plano de ação.

Implementar medidas de prevenção, de acordo com a classificação de risco e na ordem de prioridade estabelecida na norma acompanhar o controle dos riscos ocupacionais.

O  Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO) tem como objetivo garantir  a saúde dos colaboradores durante o período laboral na empresa, por meio de acompanhamentos com nossos profissionais especializados.

Consciente da importância desse processo, a SG&A oferece e elabora a documentação por meio de métodos modernos, realizados em etapas bem desenvolvidas, atendendo por completo a necessidade do cliente.

A SG&A oferece Laudo Técnico das Condições do Ambiente de Trabalho (LTCAT) elaborado por meio de métodos modernos, realizados em etapas bem desenvolvidas, atendendo por completo a necessidade do cliente.

O Programa de Condições e Meio Ambiente de Trabalho (PCMAT) é regulamentado pela Norma Regulamentadora 18 (NR18), através da Portaria 3214 de 1978.

  • Equipe altamente qualificada
  • Atendimento personalizado
  • Profissionais especializados

A SG&A oferece o Programa de Condições e Meio Ambiente de Trabalho elaborado por meio de métodos modernos, realizados em etapas bem desenvolvidas, atendendo por completo a necessidade do cliente.

A CIPA atua na promoção à segurança e à saúde dos colaboradores seguindo a NR 05.

Sabendo da importância desse treinamento, a SG&A oferece o serviço de qualidade, ministrando a capacitação conforme a realidade de sua empresa, atendendo por completo as exigências da norma regulamentadora e necessidade de sua empresa.

O Programa de Proteção Respiratória (PPR) é um processo para assegurar a proteção adequada aos seus colaboradores.

A SG&A elabora a documentação por meio de métodos modernos, realizados em etapas bem desenvolvidas, atendendo por completo a necessidade do cliente.

Este documento está previsto na NR 09 e é de ordem obrigatória.

Contamos com profissionais qualificados e experientes para lhe atender e deixar sua empresa em completo atendimento à NR 13.

É o documento considerado o histórico-laboral onde contém várias informações relativas às atividades do trabalhador na empresa, dados administrativos e resultado de administrativos e resultados de monitoração biológica e ambiental.

É um documento fornecido pelo Corpo de Bombeiros da Polícia Militar, depois que a edificação é inspecionada e considerada em conformidade com as normas de prevenção e combate a incêndio. A mesma assessoria vale para a obtenção do CLCB (Certificado de Licença do Corpo de Bombeiros), que é o documento emitido pelo Corpo de Bombeiros da Policia Militar do Estado de São Paulo, certificando que, durante a vistoria, a edificação vistoriada possui as condições de segurança contra incêndio, previstas pela legislação e constantes no processo aprovado, estabelecendo um período de validade.

  • Exame Admissional: o exame Admissional tem por objetivo avaliar as condições de saúde do trabalhador, antes que ele seja contratado indicando se o mesmo está apto ou não para exercer a função. Seguindo as orientações contidas no PCMSO da empresa.
  • Exame Periódico: este exame se faz necessário realizar anualmente ou conforme a orientação contida no PCMSO de sua empresa, para monitorar a saúde do trabalhador garantindo que o trabalhador não está trazendo algum prejuízo a sua saúde durante seu período laboral.
  • Exame de Mudança de Função: todo e qualquer trabalhador que passar por mudança e/ou transferência de cargos, houver alteração de atividade, posto de trabalho ou de setor onde exista alteração das características quanto a exposição aos riscos para o trabalhador se faz necessária a realização de um exame de mudança de função.
  • Exames de Retorno ao Trabalho: todo trabalhador que ficar afastado de suas atividades por mais de 30 dias se faz necessário a realização de exame do Exame de Retorno ao Trabalho, tendo por finalidade avaliar se o trabalhador se encontra em plenas condições de retorno as suas atividades. O exame deve ser realizado no primeiro dia de retorno as suas atividades, com isso é de extrema importância que o trabalhador não retorno a suas atividades sem o parecer Médico.
  • Exame Demissional: todo colaborador que for desligado e/ou até mesmo os que solicitarem o desligamento por livre e espontânea vontade, será necessário a realização do exame em questão, seguindo os critérios contidos no PCMSO. Pois este exame tem por finalidade garantir boas condições de saúde do trabalhador, verificando a evolução de seus dados ao longo do período laboral na empresa.
  • Exames Complementares: exames complementares podem e devem ter caráter ocupacional, preventivo conforme orientações contidas no PCMSO em atendimento as normas de órgão trabalhistas. Podendo ser indicados testes laboratoriais simples ou mais complexos, que permitam a melhor avaliação da saúde do trabalhador para determinada função.

O Atestado de Saúde Ocupacional (ASO) é um documento de extrema importância por se tratar da avaliação do estado de saúde do colaborador, informando se o mesmo se encontra apto ou não para exercer atividades relacionadas à função desempenhada na empresa.

Consiste no estudo durante a fase de concepção de um projeto ou sistema para determinar os possíveis riscos que poderão ocorrer em todas as fases do projeto e saná-los, para que os mesmos não aconteçam.

Entender e diagnosticar a situação atual da empresa, orientando-a sobre as medidas de controle, bem como sugestões de melhoria para o devido enquadramento em todas as Normas Regulamentadoras (NR) da Secretaria do Trabalho e Emprego vigentes no país (Secretaria Especial do Ministério da Economia).

Avaliação da emissão de fumaça preta em motores a diesel, para determinar a variação de opacidade (emissão de fumaça) dos gases emitidos.

  • Laudos de Insalubridade.
  • Laudo de Periculosidade
  • Laudo NR10
  • Laudo Ergonômico
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